Deus, O Verbo, Espirito Santo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Beba Dessa Água


Cheios de alegria, todos irão até as fontes e beberão da água que os salvará. Isaías 12:3 (versão NTLH)

Você tem sede? Já esteve com tanta sede que mesmo bebendo muita água não se saciou? Você bebe água mas ainda, um pouco mais tarde, volta a ter sede? Sim ou não?!

Há uma sede no ser humano que nada e nem ninguém pode saciar (a não ser Deus). É uma sede de Deus! O homem natural não pode compreender isso, e então busca em outros meios, uma maneira de saciar-se (preencher-se). Desde que Adão pecou contra Deus, fomos separados do Senhor e Ele se retirou de nós. Ficou um vazio em nós, um buraco profundo, o qual tentamos preencher com os nossos desejos e pecados, e também com aquilo que Satanás vem nos oferecer!

Sabe, o ser humano não poderá nunca fazer para si mesmo algo que pareça Deus e que ocupe totalmente o espaço do Senhor em nós. Por isso, o pecado é forte contra nós. Porque nós quando não temos realmente Deus em nossa vida, ou pelo menos, não nos satisfazemos totalmente com Ele, o pecado vira um escape para tudo isso. Uma saída; um preenchimento fácil e instantâneo que parece que pode nos preencher, mas assim que passa a ilusão do Diabo e a cobiça da carne, vemos que é o maior erro que cometemos unido com muita culpa e remorso.

Agora me diga, de onde você tem tirado água para a sua sede? Todos temos sede! Temos um vazio que devemos preencher com algo (não conseguimos ficar vazios)! Mas com o que preenchemos o vazio que carregamos em nós?! Há duas fontes, uma é a de Deus e a outra é do Diabo! Deus nos entrega a fonte da salvação, na qual recebemos vida e vida em abundância. Não nos dá prazer instantâneo e/ou imediato muitas vezes, mas traz a nós uma água que não só nos tira a sede mas limpa-nos totalmente. É uma água da qual quem bebe não tem sede novamente (Jo 4:14a).

Já, o diabo deseja nos entregar a fonte da "água de dois sabores". Ela é gostosa ao olhar (desejável aos olhos) e chamativa para o coração. Só que depois de engolida, ela é amarga no estômago e destrutiva para todo o corpo. A morte vem com essa água! Quem carrega essa água dentro de si, carrega a morte em seu ventre!

Jesus é a água de Deus, que traz a salvação, que completa e preenche o nosso ser e nos proporciona uma vida eterna saciada e satisfeita com o Senhor!

Mas, o pecado é a água do diabo, que traz alegrias e prazeres instantâneos e rápidos. A qual nunca nos sacia e nunca nos satisfaz completamente, trazendo um mel à boca mas uma espada ao coração! Essa água é completamente uma ilusão, mas a de Deus é a verdadeira, a sincera e a real, a qual, para o nosso bem, não devemos resistir.

Busque a água verdadeira, não se apegue à irreal. Deus proveu a melhor de todas as águas para você. Não resista à ela, se entregue à essa fonte. Nela está tudo o que Deus preparou para você! Dela você tirará tudo o que precisa! Faça dela sua única fonte e aproveite, porque nela tem o melhor de Deus para você!

Fique com Deus! Paz de Cristo para a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário